Somos, temos e fazemos. Somos onlife. Temos disrupção. E recentemente, fizemos acontecer (mais uma vez). Só que dessa vez com a superparceria da Allcon. No final de agosto, dia 28, foi realizado o Mindset Onlife, um evento cheio de trocas de ideias, networking e aprendizados para que, juntos, pudéssemos aprender e entender como alcançar resultados na nova economia.

 

O evento, com foco em empresários e profissionais de marketing, foi realizado da CIC de Caxias do Sul, de forma gratuita para todos os convidados. Ao longo do dia, os participantes contaram um Coffee e um Happy Hour especial, para todos pudessem ampliar e criar novos networkings, conversar e trocar experiências sobre a nova economia e o mundo onlife.

 

E claro que não podemos esquecer das palestras, responsáveis por entregar a todos os convidados cases únicos de sucesso e muita informação para levar adiante. Confira como foi a programação:

 

 

A nova economia é a era onde competitividade e colaboração andam lado a lado.

 

Airbnb, Uber e Spotify são só a ponta do iceberg! O atual mercado é global e descentralizado e é assim que devemos pensar e nos comunicar. Para isso, a palestrante Aline Paz Veloso de Souza, da Ezoom, mostrou a todos os participantes como a agilidade e a flexibilidade devem ser ingredientes principais para um planejamento de comunicação eficiente e marcante, que levará o seu negócio direto para a nova economia.

 

 

 

 

Há 100 dias úteis para acabar o ano, com Eleições Presidenciais acontecendo (que pode ser um grande obstáculo para muitos negócios), você acha que ainda da tempo de buscar o resultado em 2018 e preparar para arrancar o ano de 2019? Para o Clovis Lumertz, da Allcon, a resposta é sim! E foi isso que ele buscou nos mostrar na sua palestra. Durante o evento, Clovis nos apresentou o grande desafio das áreas comerciais das empresas: colocar em prática as Diretrizes, Planejamentos e Ferramentas, uma vez que exige disciplina na sua execução.

 

Segundo ele, esta situação exige que a empresa utilize de ferramentas altamente práticas (aplicáveis dentro da realidade da equipe), customizadas especificamente ao negócio. Também existe a possibilidade de mostrar de forma muito mais direta “o que fazer”, “porque fazer”, “como fazer” e “o que se ganha com isso”. Além disso, outro elemento muito importante para resolver esse desafio, de acordo com o palestrante, é a Gestão da Força de Vendas estar focada na Execução Comercial.

 

Para isso, nos apresentou os 4 elementos fundamentais para criar o movimento de mudança na cultura de execução comercial e sustenta-lo no decorrer do tempo, mesmo com situações de adversidade (crise e concorrência).

 

 

 

 

Sabendo que um dos grandes desafios das áreas comerciais, marketing e inteligência de mercado é dimensionar com precisão o seu potencial de mercado, qual a estrutura necessária para buscar seu “prêmio” e descobrir o planejamento ideal para gerar resultado com essa ação. Nesse sentido, entende-se que a tecnologia é fundamental, pois ela possibilita que você obtenha todas as informações necessárias de forma automatizada e precisa.

 

Durante a palestra, Eduardo Putz, da Connectinc nos apresentou cases de sucesso sobre Inteligência de Mercado, permitindo materializar de que forma sua empresa também resolver esse desafio e diferenciar-se da concorrência.

 

 

 

 

Não é novidade que o mundo está cada vez mais tecnológico, digital e touch, o que exige que as empresas estejam sempre preparadas para esses novos cenários, para não ficar de fora do mercado. Nesta palestra, Éthel Ribas e Marcos Alves, da Ubots, nos mostraram como a Inteligência Artificial é um fator essencial e indispensável nesse contexto, principalmente quando aplicado especificamente para o seu negócio.

 

Por meio do case apresentado da empresa Panvel, os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre os Chatbots e todos os benefícios desta tecnologia.

 

 

 

 

São as conexões que fazem resultados de sucesso, o mundo já não tem mais divisões entre online e off-line, hoje dizemos que ele é onlife. Dessa mesma maneira, a maneira como nos comunicamos com o nosso público alvo também se transforma. Por isso, a palestrante da Ezoom Aline Paz Veloso de Souza buscou nos mostrar como encontrar um propósito real e criar uma conexão profunda com os usuários do seu projeto, permite que as pessoas acreditem na sua marca e tornem-se seus verdadeiros embaixadores. Reforçando e consolidando o valor do seu negócio no mercado.

 

Achou pouco e queria ver mais? Então nós trouxemos um vídeo exclusivo, que vai te dar uma ideia de como o MindSet Onlife foi um sucesso. Ah, e não se preocupe: esse foi só o primeiro, logo, logo, voltaremos com mais edições! ;D