Como um app pode aumentar as suas vendas!
Poderíamos vir aqui e dizer para você que o mobile é o futuro. Mas estaríamos mentindo, afinal, pensar experiência mobile da sua marca já é coisa do presente.
Hoje nós vamos dar um exemplo prático de como a tecnologia mobile está ajudando a rede de Supermercados Andreazza, uma das maiores redes varejistas do RS, a revolucionar o mercado em Caxias do Sul e região! Para você ter ideia da dimensão, o Grupo Andreazza possui mais de 30 lojas e emprega 2,7 mil pessoas.
Mas como? Com a criação do aplicativo Meu Andreazza, que oferece ofertas exclusivas para os clientes cadastrados e muito mais! Confira:
Tudo começou quando o cliente chegou até nós com um pedido: criar um aplicativo que tornasse a relação entre público e negócio mais próxima e otimizada, e possibilitasse entender melhor cada perfil de cliente que a rede varejista atendia.
Assim, desenvolvemos dois grandes objetivos, que foram os pilares para a criação do aplicativo.
- Para o cliente: criar uma plataforma mais adequada de divulgação das ofertas (que antes eram feitas por WhatsApp e folhetos), criando um meio mais sustentável e menos invasivo de divulgação das ofertas, além de oferecer ofertas exclusivas e mais específicas, conforme as preferências de cada usuário cadastrado.
- Para o mercado: entender os diferentes perfis de clientes que a rede de supermercados atende e, a partir disso, desenvolver estratégias mais adequadas para cada perfil de consumidor. É mais ou menos aquela história da receita de bolo, que já te explicamos neste post.
Levamos em conta os dois grandes pilares que deveriam nortear e sustentar o aplicativo. Assim, começamos a desenvolver uma plataforma que entregasse a possibilidade de entender o consumidor, exibir as ofertas de maneira amigável e interativa e, ainda, prestar um serviço útil para as o dia a dia das pessoas.
Para nós, o principal desafio era fazer com que o aplicativo não fosse só de ofertas, mas que acrescentasse algo à vida das pessoas, com uma funcionalidade que tornasse a rotina dos usuários mais descomplicada. Quer saber como? O próprio direcionamento de ofertas por preferência de usuário já ajuda, por exemplo, a economizar o tempo das pessoas na hora de pesquisar preços.
Depois de muitos meses de desenvolvimento, nasceu o Meu Andreazza, um aplicativo de ofertas voltado para o público em geral, tornando a jornada de compras no supermercado mais mais fácil e com ofertas exclusivas para os usuários cadastrados.
Tudo foi pensado para que a experiência das pessoas seja a mais simplificada possível. Ao todo, o aplicativo oferece 3 grandes funcionalidades: ofertas exclusivas, busca de ofertas por categoria e lista de compras. Além disso, você também pode usar a sua localização para encontrar o mercado mais próximo e, se preferir, integrá-lo com o app Uber, facilitando o seu deslocamento até o local.
Mas, muito mais que isso, a plataforma mobile possibilita que o mercado conheça melhor os seus clientes, podendo mapear as suas preferências e hábitos de consumo, para entregar ofertas cada vez mais personalizadas.
Antes de chegar ao público, a novidade Meu Andreazza já repercutiu na imprensa local. Como você pode conferir nesta matéria divulgada pelo Jornal Pioneiro.
Desde que foi lançado, no dia 28 de setembro, o aplicativo foi tão baixado que chegou a ficar na 9ª posição de aplicativos do segmento de compras mais cotados da Google Play. No iOS, o aplicativo Meu Andreazza superou o aplicativo da Walmart, na categoria de compras.
Trouxemos alguns números para você. Os resultados foram apurados no dia 9 de outubro de 2018, mas pode ter certeza que, enquanto você está lendo este texto, os números cresceram!
Perceber que o mundo mudou. Entender o seu público. Se adaptar às mudanças e entregar o que o seu cliente precisa. Isso é inovar, revolucionar e ser disruptivo! E aí, vamos revolucionar o seu negócio? Quer tornar a experiência do seu cliente muito mais proveitosa? Então não pense duas vezes antes de vir falar com a gente!