Você sabe que precisa de um bom planejamento para atingir as metas que almeja. O sucesso e a saúde de um negócio dependem de bons pilares, mas vai muito além disso. Hoje viemos explicar o que efetivamente um planejamento de comunicação pode fazer pela sua empresa e porque ele é uma boa ideia para você implementar em 2019.

 

 

 

Uma vontade de realizar algo maior. Nunca se falou tanto sobre isso antes. Talvez porque nunca tivemos tantas possibilidades de realmente mudar o mundo, com o aumento das tecnologias e uma geração de pessoas que quer fazer a diferença em busca de uma vida verdadeiramente melhor.

Pode parecer abstrato falar sobre isso, mas não existe uma atividade que possa ter sucesso sem ter passado pela reflexão do propósito. 

 

 

Essas empresas entendem que não vendem apenas um produto ou serviço, porque os consumidores estão interessados nas experiências e valores que elas podem entregar.

E você só consegue oferecer isso para o seu público se tiver um propósito que, depois de definido claramente, será a essência do seu negócio - negócio que é formado por pessoas que também precisam estar conectadas ao seu propósito.

A partir disso, você atrai melhores talentos, motiva os seus colaboadores e os faz querer ficar na empresa, porque eles também passam a ter um motivo maior para atuarem no seu negócio. E quando toda a empresa respira esse propósito, ele também é transmitido para os seus clientes. Só assim você pode oferecer algo realmente diferenciado ao mercado, por ser diferente de todos aqueles que têm como centro do negócio apenas o lucro.

 

 

Mas como eu faço para descobrir o meu propósito? Conhecida como Golden Circle, a metodologia de Simon Sinek é muito simples, mas capaz de causar um grande impacto positivo no mercado, tornando as empresas inspiradoras e, consequentemente, aumentando o seu sucesso.

  

 

 

 

 

 

 

Responda a essas três simples perguntas: Por quê? Como? O quê? Comece dizendo o que move os seus projetos, diga como vai realizá-los e finalize com o que você faz ou vende. Para exercitar isso, vamos pensar como grandes empresas respondem ao Golden Circle?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o propósito em mente, depois de entender a sua essência, vamos para a segunda etapa do planejamento, que é quando conhecemos os seus concorrentes, atuando dentro do Golden Circle e estabelecemos também o seu posicionamento e diferenciais. Com todos esses conhecimentos reunidos, chegamos à etapa final do plano de comunicação, que é quando traçamos as ações.

Definimos em quais redes sociais a sua empresa precisa estar presente, como aproveitar melhor o seu site, em que outras mídias você pode se comunicar fora da internet e que conteúdos produzir para fazer o seu target encontrar a sua empresa, se envolver com essa essência e ser captado pelo seu propósito. Ufa! Parece difícil? É por isso que estamos aqui.