O que bolo e o seu negócio têm em comum?
Vamos fazer um bolo? Temos certeza que você espera que ele seja macio, que se desmanche na boca e que venha com uma cobertura saborosa. Antes de tudo, tem uma série de coisas que precisamos pensar e avaliar: qual será o sabor e como será a cobertura? Quais ingredientes você tem disponível? Precisa comprar alguma coisa ou é possível substituir? Em seguida, você sabe todos os passos da receita e qual o caminho seguir para que o bolo não dê errado?
Assim como quando decidimos fazer um bolo, quando você coloca o seu negócio no meio digital, existe uma série de expectativas e desejos. Podemos dizer que o bolo fofinho e com uma cobertura deliciosa que você anseia são como os resultados e os lucros que você deseja para a sua empresa.
Infelizmente, a vida não é feita apenas de expectativas. Precisamos decidir qual será o sabor, procurar os ingredientes, saber da receita e qual o passo a passo para que o bolo fique bom. Da mesma forma, quando você chega na internet, precisa identificar qual a realidade, quais as possibilidades de cada ferramenta, qual é o seu público e onde encontrá-lo.
Depois de tantas semelhanças, encontramos a grande diferença entre uma receita de bolo e o seu negócio. Não importa o lugar, a receita de bolo será sempre a mesma (talvez com uma diferença ou outra). Mas quando falamos de uma ação de marketing digital, precisamos avaliar todo o cenário para montar uma “receita de bolo” única e personalizada para o seu negócio.
E quem faz essa estrutura de ação? São profissionais de marketing especialistas em analisar todos os dados para, a partir disso, identificar a melhor solução, com métricas pré-estabelecidas para atingir os resultados conforme as suas expectativas.
Afinal, são elas que nos dão o caminho inicial e são elas que mostram se este caminho está certo ou precisa ser alterado. Quer um exemplo? Um dos nossos clientes estava no Facebook com uma estratégia inadequada. Avaliando as métricas, observamos que precisávamos mudar para gerar mais resultados.
E veja o que aconteceu quando usamos a estratégia certa, após os nossos profissionais entrarem em ação ;)
De janeiro a abril a estratégia estava inadequada. Começamos com 15 leads captados e o máximo alcançado durante esse período foi de 45, em fevereiro. Depois de abril, analisamos os resultados e o contexto do cliente e mudamos a estratégia. Em junho já percebemos uma grande melhora: tivemos 56 leads captados e os resultados só aumentaram, chegando a 111 leads captados em agosto.
Porque se o seu negócio está no meio digital, ele precisa de uma receita de bolo. E aqui nós temos chefs, quer dizer, especialistas em planejamento e em analisar métricas para fazer o seu negócio crescer como um bolo saboroso, fofinho e com uma cobertura deliciosa.
Entre em contato com a gente aqui e vamos gerar resultados.
Ah, e antes que a gente esqueça (e pra você não ficar só na vontade) segue uma receita de bolo de chocolate para você: