Apps: como melhorar a experiência do seu cliente
Difícil conhecer alguém que não tenha um smartphone nos dias de hoje. Nós já falamos para você neste post como a internet mudou e vem mudando a vida das pessoas. Hoje, quem comanda toda essa revolução são as experiências mobiles proporcionadas pelas marcas.
*Dados do Google Anlytics no período entre 2014 e 2015.
Para você ter ideia, o site App Annie mostrou que o recorde de aplicativos baixados em um só trimestre foi batido neste ano. Ao todo, os usuários de smartphone fizeram o download de 27,5 bilhões de apps na Play Store (com cerca de 19,2 bilhões) e App Store (com aproximadamente 8,2 bilhões). E não é só isso, o faturamento de aplicativos pagos subiu 22% em relação ao mesmo período do ano passado.
Com o mobile sendo, atualmente, uma das principais telas dos usuários, você precisa pensar em como oferecer a eles uma experiência criada exclusivamente para essa plataforma. Em outras palavras, a revolução das experiências mobile torna o uso de aplicativos uma possibilidade ainda maior de interação, relacionamento, vendas e base de dados para as empresas.
Por isso, hoje, vamos te trazer 2 exemplos de aplicativos que desenvolvemos e ajudaram a otimizar os processos internos, melhorar a experiência dos usuários com a marca (tanto mobile quanto fora dele) e, consequentemente, aumentar a produtividade e faturamento dos negócios:
Após lançarmos o app, a academia conseguiu alcançar o número de 50 mil aulas reservadas em menos de um ano. Isto significa que a plataforma foi essencial para melhorar os processos internos da academia (por exemplo, para reservar uma aula, o aluno precisa ir pessoalmente ou ligar para a recepção) e tornar o dia a dia da academia, de profissionais e alunos muito mais fácil. Afinal, lá tem tudo: informações sobre treinos, vídeo sobre como realizar atividades físicas, compra de aulas avulsas, avaliação física e até playlists personalizadas.
Confira tudo isso no nosso vídeo ;)
Assim como o case que apresentamos da Performa, esse aplicativo tornou todos os processos internos do clube mais fáceis. Direcionado para associados, com ele, o usuário pode contratar serviços, fazer matrículas nas aulas oferecidas pelo clube e muito mais. Na verdade, as funções do aplicativo são exatamente as mesmas da área do associado no site, a diferença é que com essa plataforma a experiência do usuário se torna muito mais prazerosa e funcional, de qualquer lugar onde ele esteja.
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