Legrand

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Legrand

Multinacional francesa especialista em sistemas elétricos e digitais

O Grupo Legrand, com matriz francesa e filial brasileira sediada em São Paulo, carecia de um planejamento de marketing digital e inboud marketing. A Ezoom entendeu que o departamento de comunicação da empresa necessitava de uma agência para ser o motor propulsor e agente de mudança desse cenário problemático: muitos leads em uma base de mailing sem organização, ocasionando uma comunicação não segmentada, gerando perda de grandes oportunidades de novos negócios. O site brasileiro era pouquíssimo acessado, com um layout muito focado no público francês, não atraindo o olhar do brasileiro diante da marca, distanciando a Legrand de um de seus objetivos: o fortalecimento do selo da marca no mercado brasileiro.

Problema

O Grupo Legrand, com matriz francesa e filial brasileira sediada em São Paulo, carecia de um planejamento de marketing digital e inboud marketing. A Ezoom entendeu que o departamento de comunicação da empresa necessitava de uma agência para ser o motor propulsor e agente de mudança deste cenário problemático: muitos leads em uma base de mailing sem organização, ocasionando uma comunicação não segmentada, gerando perda de grandes oportunidades de novos negócios. O site brasileiro era pouquíssimo acessado, com um layout muito focado no público francês, não atraindo o olhar do brasileiro diante da marca, distanciando a Legrand de um de seus objetivos: o fortalecimento do selo da marca no mercado brasileiro.

Solução

A Ezoom uniu planejamento estratégico, pesquisa de mercado, avaliação de concorrência e um estudo aprofundando de UX para o público B2B e B2C: assim, concebeu uma plataforma única, mas com comunicação diferenciada para cada um desses mercados. Os acessos ao site aumentaram em mais de 100% já no primeiro mês. Tudo isso graças aos parâmetros respeitados pela agência, com layout planejado, conteúdo de qualidade e adaptado a qualquer tipo de tela. Esse avanço foi construído junto a outras ferramentas estratégicas: crescimento gradual e planejado da base de leads, e-mail marketing segmentado por canais de venda,plataformas digitais focadas nas personas estratégicas, aplicativos voltados para públicos específicos, interações digitais em feiras.  O objetivo era um só: fortalecimento da marca no cenário digital. Consequência atingida? Conversão em vendas, além de se tornar uma referência mundial em comunicação digital para as marcas do grupo.

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