Marcopolo

Plataformas e Tecnologias Digitais
Estratégias Onlife
Branding e Design
Presença de Marca Digital

Marcopolo

Uma das maiores fabricantes de carrocerias de ônibus do mundo.

Em 2012, a Ezoom iniciou uma imersão no mundo Marcopolo para auxiliar na condução da presença digital da marca, dando visibilidade não somente à detentora, mas a todas as empresas do grupo. Reforçando o posicionamento da corporação, que é aproximar pessoas, tivemos sempre uma atenção em fortalecer esse conceito no ambiente digital. Todas as ações que foram propostas e desenvolvidas tinham o objetivo de gerar uma interação amigável e próxima dos stakeholders da marca. Plataformas de suporte às áreas do comercial e da exportação foram desenvolvidas para auxiliar nas abordagens comerciais, bem como ferramentas que dessem agilidade às ações de marketing. Tivemos também um envolvimento na ativação da marca nas redes sociais que consolidou–se como um dos cases mais intensos e marcantes pelo alto nível de engajamento nas plataformas.

Problema

Uma das maiores fabricantes de ônibus do mundo precisava de um
planejamento contínuo de fortalecimento de marca e, também,
entrar com força nas redes sociais. Com um nicho gigantesco de
fãs, a marca precisava estar à altura no respaldo de informações
em suas plataformas, além de comunicar em todos os seus portais
as constantes atualizações que acontecem no mundo Marcopolo.

Vamos ligar os pontos?
* Obrigatório
* Obrigatório
* Obrigatório
* Obrigatório
* Obrigatório